Visa apreende uma tonelada de alimentos estragados em supermercado

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu cerca de uma tonelada de alimentos estragados, nesta quarta-feira (19), durante fiscalização num supermercado de grande porte, localizado no bairro da Cambona.

Os agentes da Visa apreenderam 700kg de carne bovina, frango e suína fora da validade e em estado de putrefação. Foram apreendidos também calabresa e laticínios, como queijo e manteiga, também impróprios para o consumo.

Alimentos apreendidos no supermercado. Foto: Equipe – Visa

De acordo com a Visa, o supermercado foi notificado, autuado e tem prazo de 15 dias para apresentar defesa. Já as mercadorias foram encaminhadas para o aterro sanitário de Maceió para o descarte adequado do produto.

Equipe da Vigilância Sanitária durante apreensões. Foto: Equipe – Visa

Esta é a segunda grande apreensão de produtos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais em menos de uma semana de fiscalização. No último sábado (15), uma tonelada de produtos foram apreendidos num supermercado no Conjunto Graciliano Ramos.

“A gestão do prefeito JHC tem o compromisso com a população, com seu bem-estar. A Vigilância Sanitária é um braço desse processo e, diariamente, tem percorrido estabelecimentos de todos os segmentos para poder fazer com que as leis sanitárias e segurança de todos estejam em primeiro lugar”, destacou o coordenador da Vigilância, José Airton.

Foto: Equipe – Visa

Ascom SMS

Botão Voltar ao topo
Fechar